Política de troca
POLÍTICA DE TROCA
NÓS, SEMPRE PREOCUPADOS EM PRESTAR UM BOM ATENDIMENTO E PARA MANTER A CREDIBILIDADE CONQUISTADA COM O TEMPO, MANTEMOS UMA POLÍTICA DE TROCA COM BASE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E PRESTA TOTAL ASSISTÊNCIA NAS COMPRAS REALIZADAS NA EMPRESA. VEJAM EM QUAIS SITUAÇÕES ELAS PODEM SER FEITAS.
1 - DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA
AS DEVOLUÇÕES POR DESISTÊNCIA DA COMPRA SÓ SERÃO ACEITAS QUANDO:
a) A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)
b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR DO FRETE
O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 3 dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento Pagseguro (Empresa do grupo UOL) a prazo para restituição do valor é de até 60 dias.
Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.
NOTA : TODA DEVOLUÇÃO DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE SER COMUNICADO ATRAVÉS DO ÍCONE CONTATO LOCALIZADO NO TOPO DA HOME ANTES DO ENVIO DO(S) PRODUTO(S). CASO CONTRÁRIO OS PEDIDOS NÃO SERÃO ACEITOS.
2 - PRODUTOS SEM DEFEITO
Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc., deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca em nosso SAC.
AS TROCAS DE PRODUTO SÓ SERÃO ACEITAS CASO:
a) O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.
TROCA DAS MERCADORIAS
O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do Comprador.
Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
IMPORTANTE: O CLIENTE QUE DESEJAR PODE CONTAR COM O SERVIÇO DA LOJA MAIS PRÓXIMA DE SUA RESIDÊNCIA PARA EFETUAR A TROCA, OBEDECENDO AS MESMAS REGRAS DE SUBSTITUIÇÃO.
NOTA: TODA TROCA DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE SER COMUNICADO ATRAVÉS DO ÍCONE CONTATO LOCALIZADO NO TOPO DA HOME ANTES DO ENVIO DO(S) PRODUTO(S). CASO CONTRÁRIO OS PEDIDOS NÃO SERÃO ACEITOS.
3 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo contato ou tel.: (17) 3222-7101
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
OBS.: CASO A MERCADORIA SE ENCONTRE COM O LACRE VIOLADO NÃO DEVERÁ SER ACEITA.
O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.
AS DEVOLUÇÕES PARA TROCA POR DEFEITO DE PRODUTO SÓ SERÃO ACEITAS CASO:
a) O cliente já tenha informado a central de atendimento da loja do ocorrido.
b) O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
ATENÇÃO:
Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor .
LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:
Após confirmação pela central será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:
O PRODUTO SERÁ DEVOLVIDO AO CLIENTE COM A CARTA / LAUDO DA REPROVAÇÃO, SEM DIREITO DE SUBSTITUIÇÃO.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso
OBS.: NÃO HAVERÁ A DEVOLUÇÃO DE FRETE.
NOTA: TODO DEFEITO DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE SER COMUNICADO ATRAVÉS DO ÍCONE CONTATO LOCALIZADO NO TOPO DA HOME ANTES DO ENVIO DO(S) PRODUTO(S). CASO CONTRÁRIO OS PEDIDOS NÃO SERÃO ACEITOS.
4 - CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA
O CANCELAMENTO DO PEDIDO E LIBERAÇÃO DOS PRODUTOS ADQUIRIDOS POR INICIATIVA DA LOJA SERÁ AUTOMÁTICO NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
Impossibilidade de execução do débito correspondente ? compra no cartão de crédito.
Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
Não pagamento do boleto bancário.
Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da loja ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Via Calçados, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.